MenuWeb
Estamos na Feira do Empreendedor, participem!
https://sebraesp.inova3d.app/e....xpositores/estande16
Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas
Estamos na Feira do Empreendedor, participem!
https://sebraesp.inova3d.app/e....xpositores/estande16
Tem dúvidas sobre o mercado de bebidas?
Aqui na comunidade convidamos o Mestre Cervejeiro da Hofbräuhaus e consultor especializado em projetos de cervejarias, Carlos Henrique de Faria Vasconcelos para te apoiar nas dúvidas do dia-a-dia.
Você pode fazer sua pergunta no campo de comentários abaixo.
#pergunteaoespecialista #bebidas #mercadocervejeiro
O episódio 4 do podcast "O café e a conta" já está no disponível! A redação da revista Bares & Restaurantes conversa com o consultor Sergio Molinari. Na pauta, como encarar a inflação, interpretar os novos hábitos dos consumidores e planejar seu negócio de acordo com uma experiência mais rica ou um preço mais competitivo.
Você pode ouvir no Spotify ou diretamente no site da revista Bares & Restaurante
⚡Confira nossas dicas para treinar a equipe de atendimento do seu restaurante e proporcionar uma experiência incrível para os seus clientes! ??
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
https://blog.consumer.com.br/t....reinamento-de-equipe
CONTROLE DE PRAGAS DOMÉSTICAS
Todo local onde se prepara alimentos deve ser protegido contra ratos, baratas, moscas
e outros insetos, pois esses animais transportam microrganismos que contaminam os
alimentos e podem causar doenças sérias.
Os animais domésticos (cães, gatos, aves
etc.) também representam risco, por isso devem ser mantidos longe da cozinha.
Para proteger os alimentos de pragas:
• Não permita que animais, inclusive os domésticos, tenham acesso aos locais
onde são preparados os alimentos.
• Mantenha os alimentos cobertos e tampe os recipientes onde eles são preparados ou armazenados.
• Deixe a lixeira sempre tampada e remova o lixo com frequência. Isso evita que os animais sejam atraídos para os locais onde são preparados os alimentos.
• Mantenha o local sempre limpo e arejado.
• Se for necessário, utilize apenas inseticidas de uso doméstico aprovados pela vigilância sanitária, ou seja, que passaram por uma avaliação toxicológica, e sempre de acordo com as informações do fabricante. Não adquira
produtos clandestinos. Fique atento às pessoas alérgicas a esse tipo de produto.
#restaurantesp #padariasp #deliveryfood #deliverysp #zonanortesp #zonasulsp #docerias #hamburguersp #controlnutri #donosderestaurantes #foodservice
Os perigos alimentares têm sido referidos, ao longa da História, como um problema para a saúde do Homem e muitos dos problemas de segurança alimentar, atualmente identificados, não são de agora. Embora esteja a ser feito um grande esforço, por parte das entidades governamentais de todo o Mundo, no sentido de promover a melhoria da segurança da cadeia alimentar, a ocorrência de doenças de origem alimentar continua a ser um problema significativo de saúde pública, tanto nos países desenvolvidos como nos países em desenvolvimento.
Estima-se que, anualmente, 1.8 milhões de pessoas morram devido a doenças diarreicas, que na maioria dos casos, estão ligadas a alimentos ou água contaminados. A preparação higiênica dos alimentos pode prevenir a ocorrência da maioria destes casos.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) há muito tempo que adverte para a importância da formação dos manipuladores de alimentos, no que respeita à sua responsabilidade na segurança alimentar. No princípio dos anos 90, a OMS publicou “The Ten Golden Rules for Safer Food Preparation” (“As Dez Regras de Ouro para a Preparação de Alimentos Seguros”), o qual foi traduzido e divulgado em diversas línguas. Contudo, tornou-se óbvio que era necessário algo mais simples e de aplicação geral. Após um ano de consultas, a peritos em segurança alimentar e em comunicação do risco, a OMS criou o “Poster das Cinco Chaves para uma Alimentação mais Segura” em 2001. Este poster engloba todas as indicações constantes de “As Dez Regras de Ouro para a Preparação de Alimentos Seguros”, mas em mensagens mais simples e mais fáceis de memorizar, além de disponibilizar mais detalhes sobre as razões e princípios que estão subjacentes às medidas sugeridas.
(1) Mead, P.S., et al, Food-Related Illness and Death in the United States Emerging Infectious Diseases, Vol 5, No. 5, 1999.
#restaurantesp #padariasp #deliveryfood #deliverysp #zonanortesp #zonasulsp #docerias #hamburguersp #controlnutri #donosderestaurantes #foodservice
WASHINGTON, DC - Durante um painel de discussão organizado pela EatSafe por ocasião do Dia Mundial da Segurança Alimentar 2021 em 7 de junho de 2021, os especialistas concluíram que não está sendo feito o suficiente para entender as questões em torno da segurança alimentar e que a demanda do consumidor é parte integrante da direção avanços na segurança alimentar.
Em 2015, a Organização Mundial da Saúde informou que mais de 400.000 pessoas morreram anualmente de doenças transmitidas por alimentos. Em 2018, o Banco Mundial estimou que a segurança alimentar custa US $ 110 bilhões por ano em perda de produtividade devido a doenças e custos de saúde, sendo a África Subsaariana a mais afetada. Porém, dados mais confiáveis e atuais são necessários.
“Os custos humanos e financeiros da falta de segurança alimentar são terríveis, mas estão sendo amplamente ignorados”, disse McClafferty. “Isso tem que mudar e precisamos agir agora para alcançar melhores resultados de saúde para os 600 milhões de pessoas que adoecem todos os anos por causa de alimentos não seguros.
"Precisamos construir uma compreensão sólida dos valores e percepções do consumidor para que possamos aprender como podemos promover uma mudança liderada pelo fornecedor e pelo consumidor. Em paralelo, precisamos implementar a governança e vigilância da segurança alimentar onde muitas vezes não há nenhuma enquanto desenvolver a capacidade e a infraestrutura para a mudança.
#restaurantesp #padariasp #deliveryfood #deliverysp #zonanortesp #zonasulsp #docerias #hamburguersp #controlnutri #donosderestaurantes #foodservice
Um novo estudo global de preocupação e risco a primeira pesquisa de risco mundial da Lloyd's Register Foundation- revelou o estado global da segurança alimentar e da água.
A primeira de seu tipo, a Pesquisa de Risco Mundial mostra que a maior parte do mundo está preocupada em ser prejudicada pelos alimentos que ingere todos os dias: mais da metade da população mundial, 60 por cento das pessoas em todo o mundo, dizem que estão preocupados com a comida comem e 51 por cento estão preocupados com a segurança da água que bebem.
Dezessete por cento dos entrevistados - o equivalente a um bilhão de pessoas em todo o mundo - sofreram danos significativos com os alimentos que comeram nos dois anos anteriores à votação, e quase o mesmo número, 14 por cento ou 823 milhões, foram seriamente prejudicados pela água que bebida.
Com cerca de 10 por cento dos entrevistados relatando danos graves nos últimos dois anos, o Reino Unido está na 126ª posição entre 142 em relação à experiência de danos graves causados pela ingestão de alimentos - colocando o Reino Unido entre os 20 principais países do mundo em segurança alimentar.
A World Risk Poll é o primeiro estudo global de preocupação e risco em todo o mundo. A pesquisa foi conduzida pela Gallup como parte de sua Pesquisa Mundial, com mais de 150.000 entrevistas realizadas em 142 países. A Pesquisa de Risco Mundial pretende transformar nossa compreensão de preocupação e bem-estar para identificar como as pessoas em todo o mundo percebem e vivenciam os riscos, para criar um mundo mais seguro.
Referência:
Quality Assurance & Food Service
#restaurantesp #padariasp #deliveryfood #deliverysp #zonanortesp #zonasulsp #docerias #hamburguersp #controlnutri #donosderestaurantes #foodservice
O que fazer para inspirar os manipuladores de alimentos a realizar os procedimentos básicos de higienização das mãos? Além de orientar, treinar, informar dos riscos devemos também motivar e incentivar quanto à conformidade às práticas e comportamentos adequados e não somente exigir!!
Treine, Priorize, Motive e Faça Parcerias!
Treinar. Crie oportunidades para lembrar os manipuladores de alimentos sobre a importância da higienização das mãos. Enfatize a lavagem das mãos no início de um turno, depois de usar o banheiro, entre o uso de luvas e outros. Essa ênfase ajudará a manter a boa higiene das mãos em primeiro plano. Torne os manipuladores conscientes da cobertura da mídia dos casos de surtos locais, nacionais e internacionais referente aos perigos de alimentos. Essa consciência reforça as informações das doenças e os bons procedimentos de lavagem das mãos.
Priorizar. Quando o gerenciamento impõe a conformidade da lavagem das mãos como um requisito obrigatório, os colaboradores são mais propensos a cumprir.
Motivar. Use programas de incentivo e outras motivações para incentivar os manipuladores de alimentos a se apropriarem e praticarem bons hábitos de higiene pessoal. Reforço positivo, validação e recompensa para a conformidade tem provado ter um impacto positivo na melhoria da conformidade da lavagem das mãos.
Parceirizar. Use um sistema “amigável” para que os manipuladores de alimentos possam se apoiar mutuamente e trabalhar em parceiras, em colaboração.
Treine, forneça boas instalações, informe, motive, lidere, monitore e reconheça! Asseguro que estas são boas práticas fundamentais e essenciais para que sua indústria tenha sucesso e alcance forte comprometimento e engajamento de todo o time.
Referência:
FoodSafetyBrazil.org
https://foodsafetybrazil.org/b....oas-praticas-motivad
#restaurantesp #padariasp #deliveryfood #deliverysp #zonanortesp #zonasulsp #docerias #hamburguersp #controlnutri #donosderestaurantes #foodservice