Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas
O manipulador de alimento podem contamina-ló quando:
.
-São diagnosticados como portadores de doenças de origem alimentar.
-Mostram sintomas de doenças gastrointestinal (Doença relacionada ao estômago e/ou intestino).
-Tem lesões infeccionadas (ferimentos ou machucados).
-Vivem com ou estão expostos a pessoas que estão doentes.
-Tocam qualquer coisa que possa contaminar as mãos.
.
Até alguém Aparentemente saudável pode ser hospedeiro e a gente patogênicos perigosos. Em algumas doenças, tais como a Hepatite A, um vírus extremamente perigoso, o indivíduo pode estar na fase mais infecciosa da doença há muitas semanas sem que os sintomas apareçam. Com outras doenças, como a salmonelose, a bactéria Salmonella pode permanecer no sistema gastro-intestinal da pessoa meses após o desaparecimentos de todos os sinais de infecção. Algumas pessoas são chamadas portadores pois podem carregar agentes patogênicos, sem contudo jamais ficarem doentes por causa deles.
.
Ações simples ou comportamentos pessoais podem contaminar o alimentos. Isso inclui coisas como:
-Dedo no raiz.
-Esfregar a orelha.
-Coçar a cabeça.
-Tocar uma espinha ou uma ferida aberta.
-Passar os dedos pelo cabelo.
-Tossir e espirrar na mão.
-Cuspir. Fumar. Falar sobre os alimentos.
.
Em função desses fatores, os manipuladores de alimento precisam prestar muita atenção no que fazem com as males, e lavá-las com frequência.
VOCÊ, BARES E RESTAURANTES SEGUROS!
Mesmo diante de todas as adversidades e dificuldades, o setor está pronto para reabrir suas portas. Este é o mote da campanha “Estamos Prontos”.
A proposta da ação é mostrar para todo nosso público – clientes, funcionários, fornecedores - e às autoridades que o setor de Alimentação Fora do Lar está preparado para uma reabertura responsável, seguindo todos os protocolos e normas de segurança e boas práticas impostos pelas autoridades. E principalmente, o quanto essa retomada é necessária para o setor.
#estamosprontoscampinas
#bares #restaurantes #abrasel #abraselrmc #covid19 #pandemia #economia #empregos #segurança #responsabilidade #cuidados