SOLIDARIEDADE - Rodrigo Oliveira, proprietário do Mocotó em São Paulo, e a historiadora Adriana Salay foram nomeadas vencedoras do concurso The Macallan Icon Award, parte do Latin America’s 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro. O prêmio agracia os indivíduos cujo trabalho realizado gera mudanças duradouras na indústria alimentícia e na sociedade.
No início da pandemia, quando muitas famílias brasileiras perderam sua renda, Oliveira e Salay fundaram e autofinanciaram a organização sem fins lucrativos "Quebrada Alimentada", convertendo seu principal restaurante Mocotó em um centro de distribuição de alimentos para pessoas que estavam passando por dificuldades.
Por meio da iniciativa e com o apoio da comunidade, eles fornecem mais de 100 refeições diárias e 400 cestas básicas por mês para pessoas em situação vulnerável, famílias e sua rede de agricultores locais, que também enfrentaram uma situação crítica. Desde o início da pandemia, "Quebrada Alimentada" já serviu mais de 80.000 refeições para os famintos.
Acesse o site da Bares & Restaurantes e confira a reportagem completa!
https://abrasel.com.br/revista..../casos-de-sucesso/50