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"Minha missão é TRANSFORMAR a vida dos empresários no segmento de Bares & Restaurantes para que possam viver suas paixões".

Me dedico diariamente a ajudar gestores em todo Brasil a melhorarem constantemente suas operações, aplicando uma gestão eficiente com as melhores estratégias de Marketing Digital para atrair e fidelizar clientes!

Sei que liderar um restaurante é um trabalho difícil, de muita dedicação e que pode consumir todos os aspectos da sua vida, então quero te ajudar a tornar essa jornada muito mais fácil e vitoriosa. Vamos juntos DOMINAR a Gestão, o Marketing, a Liderança e as Vendas do seu negócio? Bem vindo ao nosso Movimento #boradominar.

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Em alguns estados a Abrasel está promovendo festivais em formato delivery. Pode ser uma boa para quem quer incrementar as vendas. As inscrições do festival que acontece em Tocantins terminam hoje:

https://surgiu.com.br/2020/05/....09/sebrae-e-abrasel-

#delivery #Festival #vendas #Tocantins

5 anos - Youtube

A Abrasel participou hoje de um debate na TV Estadão sobre delivery.

Quem representou a organização foi o Célio Salles, membro do Conselho de Administração Nacional. A outra debatedora foi a Mariana Macário, gerente de políticas públicas do iFood.

Confira:

#delivery #coronavírus #abrasel

Super interessante. O Guia da Cerveja fez uma pesquisa sobre o impacto do Coronavírus sobre as cervejarias brasileiras.

Compartilho aqui com vocês para quem tiver interesse.

#cerveja #cervejarias #coronavírus #mercadocervejeiro

Pesquisa_Coronavi_rus_Guia_da_Cerveja_v2.pdf

Melhores serviços: A tecnologia a favor de bares e restaurantes

Com as portas fechadas por conta do coronavírus, os bares e restaurantes encontraram no delivery a única forma de seguir em funcionamento. Além de manter os estabelecimentos, essa prestação de serviço tem ajudado um grande número de trabalhadores.
Para falar sobre as entregas, que agora são feitas com maiores cuidados e preocupações quanto à higiene das embalagens e produtos, o Estadão organizou uma live com o conselheiro de administração da Abrasel, Célio Salles e a gerente de políticas públicas do iFood. Mariana Macário.

Assista: https://www.facebook.com/watch..../live/?v=16656930144

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Manu Valim compartilhou um post  
5 anos

5 anos

Prorrogação da MP 936 dos Salários

O relator da MP dos salários, Orlando Silva, atende pedido da Abrasel e prevê prorrogação dos benefícios para ajudar a pagar os salários.

#mp936 #mpdossalarios #abrasel #juntos somosmaisfortes #salarios #bar #restaurante #foodservice

Pedro Parreira Criou um novo evento
5 anos

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11 May

CURSO ONLINE COMO PLANEJAR E CONTROLAR O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

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REDUÇÃO DE CUSTOS OU AUMENTO DOS NEGÓCIOS? EIS A QUESTÃO!

Os Programas de Redução de Custos, que geralmente são implantados nas organizações, não deveriam ser tratados de forma pontual e esporádica, pois, muito mais do que um projeto, deveriam ser tratados como uma questão de cultura.
Num ambiente de altíssima competitividade e que se altera a todo instante, devido às mudanças repentinas nos hábitos dos consumidores, ou nas regras do mercado, os recursos das empresas devem ser aplicados com o máximo de rigor, avaliando cada centavo a ser gasto.
Não se pode esperar que a situação da empresa se agrave para que os dirigentes resolvam implantar um rigoroso Programa de Redução de Custos. Por isso, buscamos responder a pergunta: redução de custos ou aumento dos negócios ou podemos pensar nos dois ao mesmo tempo?
Qual a imagem que fica com a redução de custos?
Se no curto prazo os Programas de Redução de Custos resolvem o problema financeiro da empresa, por outro lado, no médio e longo prazo eles passam uma imagem, para o público interno e externo, de incapacidade de gestão, descrença no futuro, desconfiança nos dirigentes, fraqueza, etc.
Dirigentes que não se preocupam em mudar definitivamente a cultura da empresa, criando um ambiente de constante motivação, estão constantemente voltando às velhas e antiquadas maneiras de reduzir custos: cortar indiscriminadamente pessoal, marketing, pesquisa e desenvolvimento, ações de PDV, capacitação, treinamento, etc. etc.
E é aí que mora o perigo, pois, o Planejamento Estratégico poderá ser afetado e a empresa poderá ser duramente afetada até a curtíssimo prazo.
Como as empresas podem ter ideias inovadoras para reduzir custos?
Temos visto inúmeros CASES de empresas que tão somente preocupadas em não elevar os seus custos, acabaram perdendo participação nos seus segmentos, porque deixaram de investir em novos negócios e oportunidades que aparecem todos os dias no mercado.
No nosso entendimento, os custos devem ser vistos como o “dever de casa” a ser cumprido diariamente por todos os colaboradores das empresas. Todos devem estar conscientizados e motivados para tal. Para isso, devem ser conhecedores profundos e praticantes das inúmeras ferramentas de Gestão de Custos que estão disseminadas em vários livros, cursos, palestras, internet etc. e totalmente à disposição dos interessados.
Qual o papel do colaborador no aumento dos negócios?
O grande desafio do momento é conseguir colocar todos os colaboradores com a “obrigação” de aumentar as receitas da empresa. Novos produtos, novos clientes, novos mercados, novas parcerias, aumento de ticket médio, melhoria do atendimento, melhoria da logística, busca de novos negócios, melhoria dos prazos de entrega, melhoria da imagem, etc.
Custos fixos
Reduções de Custo são mais difíceis de serem implementadas no curto prazo. Isso se dá pela própria natureza que os custos são criados nas organizações.

Vejamos o exemplo dos custos fixos: se pegarmos as grandes contas como gastos com pessoal, aluguel, depreciação, seguros, treinamento, contratos, luz, água e telefone já teremos cerca 85% dos custos fixos.
Custos variáveis
A composição dos custos variáveis é ainda mais problemática, pois, compõem-se de custos que estão diretamente relacionados à venda: matéria prima, embalagens, comissões, impostos, bonificações, marketing, etc.
Quaisquer reduções de custos visando um resultado de curto prazo pode desencadear um efeito contrário nos números da empresa.
Então, o mais sensato é que os dirigentes passem a trabalhar em duas vertentes:
• Usando as ferramentas de Gestão de Custos para mudar a cultura da empresa, a médio e longo prazo, criando um Processo de Melhoria Contínua em toda a organização;
• E por outro lado, concentrar todos os esforços na busca de novos negócios.
Estudos mostram que aumentos de 10% nas receitas (RT) ou 2% na Margem de Contribuição (MC) podem significar alterações positivas de 50% e 74% no resultado. Isto é possível porque o custo fixo permanece o mesmo, não importando a alteração nas receitas.
Concluindo, nossa convicção é a de que, depois de estudar cerca de 300 empresas em mais de 2 décadas, aumentar negócios é o caminho mais indicado para uma organização que quer melhorar substancialmente seus resultados a curto prazo, enquanto que os Programas de Redução de Custos devem ser abolidos e substituídos por Processos de Melhoria Contínua.
Esperamos ter contribuído para que a sua empresa possa reencontrar o caminho do resultado, para saber mais entre em contato com a gente!

GESTÃO DE PREÇOS: A ARTE DE PRECIFICAR E VENDER COM LUCRO

Normalmente, quando o assunto é a gestão de preços, os gerentes de venda e pessoal da área comercial encontram na redução de preços o melhor argumento para alavancar vendas, aumentar volume e alcançar maiores lucros. O que com certeza absoluta não é a única estratégia para as organizações.

Em contrapartida, o pessoal de finanças e demais dirigentes das empresas querem aumentar os preços sempre que o caixa está no vermelho ou próximo a esse patamar! E o pior, fazem isto com base apenas no custo dos produtos.

Essas são, sem dúvida alguma, as duas formas mais fáceis e rápidas, porém, menos recomendadas na arte da precificação.

As responsabilidades da precificação de produtos e serviços
As decisões envolvendo a gestão de preços são de tamanha responsabilidade que, assim como no futebol o pênalti deveria ser cobrado pelo presidente do clube, na organização a precificação deveria ser feita pela alta cúpula.

Lembrando sempre que, são os preços praticados no dia a dia que definem as margens de lucro no final do mês, e, ainda, ajudam na construção da imagem da organização perante o mercado. Por incrível que possa parecer poucas empresas dão atenção à forma como podem estabelecer vantagens competitivas através de estratégias de preços agressivas.

As consequências de qualquer alteração no preço
Sendo a margem de lucro o menor valor da DRE (demonstrativo de resultado do exercício) e a receita o maior valor, então, qualquer alteração no preço pode representar aumentos substanciais no resultado final de qualquer organização.

Como exemplo, podemos demonstrar, através de uma equação bem simples, em que um realinhamento de 1% no nível geral de preços da organização pode significar um acréscimo de mais de 10% no resultado final.

Podemos aumentar volumes com estratégias como a busca de novos clientes, novos produtos, novos mercados, e, principalmente, melhorias e reestruturação da força de vendas, comercialização e distribuição da empresa.

O realinhamento de preços com o mercado deve ser um procedimento constante na empresa, porém, realinhar não significa baixar ou aumentar preços, mas sim, buscar encontrar o equilíbrio entre o valor percebido pelo cliente, diante das necessidades satisfeitas pelo mesmo.

A elaboração da estratégia de precificação
E para elaborar a sua estratégia de precificação a empresa deve conhecer bastante o mercado em que atua, e, acima de tudo, deve entender os fundamentos da precificação. Procedimentos, conceitos e processos de como estabelecer a gestão de preços em mercados competitivos são fatores fundamentais para obter resultados compensadores.

O domínio no conhecimento de alguns itens pode criar, ao longo do tempo, uma enorme vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes. Entre eles:

Ciclo de vida do produto;
Economia de escala
Contribuição marginal;
Ponto de equilíbrio;
Margem de contribuição e fator limitante;
Elasticidade-preço da demanda;
Estratégias de competição; etc.
Por outro lado, empresas que não possuem e nem praticam esse conhecimento acabam se deteriorando e podem sair do mercado em pouquíssimo tempo.

Fatores essenciais na hora de alterar ou colocar preços
Para que a sua empresa possa sobreviver e crescer em mercados de alta competitividade recomendamos a observância dos seguintes fatores na hora de alterar ou colocar preços em seus produtos e serviços:

Entenda profundamente os conhecimentos sobre precificação citados acima. Todos eles com certeza podem ser aplicados à sua empresa, e farão muita diferença nos resultados a curto, médio e longo prazos;
Tenha certeza de que a estratégia de competição (liderança de custos ou diferenciação de produto) escolhida é a melhor opção, ou seja, a empresa deve possuir competência para tal estratégia;
Não altere preços só com base em fluxo de caixa ou custo do produto. São aspectos importantes, porém, nem sempre são fatores fundamentais;
O uso indiscriminado de rateios de custos fixos, bem como do uso de mark-ups, embora de fácil aplicação, pode ser uma armadilha fatal para levar a empresa a praticar preços não condizentes com o mercado, nem com o valor percebido pelo cliente, e então, cair em resultados altamente indesejáveis. Fique longe desses velhos e inúteis conceitos;
Lembre-se de que existem sempre pessoas dispostas a pagar mais pelos seus produtos. Resta saber onde estão estas pessoas e como chegar a elas;
Avalie as variáveis externas não-controláveis como a reação de clientes e competidores aos novos preços que forem praticados;
Projete a demanda de mercado e do produto levando em conta a elasticidade-preço da demanda;
Projete os resultados econômicos e financeiros da sua empresa.
O cliente nunca perdoa a falta de critérios na precificação
Enfim, não veja a precificação apenas do ponto de vista de curtíssimo prazo. Isso porque o objetivo final de uma ação estratégica na gestão de preços deverá sempre ter como objetivo a maximização do lucro da empresa no longo prazo, além do mais, nunca vá para o caminho da guerra de preços, pois ninguém lucra com essa prática e seja criterioso na formação de preços de seus produtos e serviços.