Explore conteúdo cativante e diversas perspectivas em nossa página Descobrir. Descubra novas ideias e participe de conversas significativas
Veja como tomar decisões financeiras no seu restaurante com as nossas dicas!
https://blog.consumer.com.br/c....omo-tomar-decisoes-f
O índice de ruptura meda a falta de produtos nas prateleiras dos supermercados https://newtrade.com.br/econom....ia/ruptura-fecha-202
Como fazer a redução dos gastos? Reduza o desperdício!
Pesquisa Nacional - Uso do Pix | ##pix ##meiosdepagamento #gestãofinanceira ##pesquisa
As vendas de vinho cresceram 32% de março a dezembro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019 https://www.poder360.com.br/ec....onomia/isolamento-im
Proprietários de bares e restaurantes fazem um protesto na manhã desta quarta-feira (27) na Avenida contra o aumento de restrições impostas pelo governo estadual aos estabelecimentos com a fase vermelha do Plano São Paulo.
https://g1.globo.com/sp/sao-pa....ulo/noticia/2021/01/
Lavar ou não lavar o frango?
Essa é uma dúvida comum da população, aliás, por causa dessa dúvida muitas pessoas preparam de forma errada esse alimento e com isso aumentam as chances de uma intoxicação alimentar.
É comum a presença de microorganismos na superfície das carnes e a carne de frango não seria diferente. Alguns desses microorganismos são bem famosos como a Salmonella e Campylobacter.
Ao "lavar" a carne, esses microorganismos (não conseguimos observar a olho nú), são espalhados facilmente em bancadas, pias, e utensílios (facas, colheres, copos, recipientes), a carne vai passar pelo processo de cozimento em altas temperaturas matando assim esses agentes causadores de doenças, porém, a bancada e utensílios continuam contaminados aumentando assim as chances de uma intoxicação alimentar. .
Alguns sintomas de intoxicação/infecção alimentar: Febre, dor abdominal, vômito, diarreia, dor de cabeça e em casos mais graves o óbito. .
O Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos (CDC, na sigla em inglês), a Agência de Regulamentação Alimentar do Reino Unido (FSA, em inglês) e a Organização Mundial da Saúde (OMS), fazem o alerta a respeito dessa prática, após o aumento de pessoas contaminadas e mortes por esses agentes infecciosos.
.
Então donos e donas de casa, manipuladores de alimentos, não é preciso lavar as peças de carnes antes do seu cozimento.